top of page

Varejo e Mídias Sociais

guarda-roupa lotado e não tenho o que vestir. Cabide.Imagem corporativa

O Varejo permite uma variedade de opções quando o assunto é divulgação de uma marca, afinal tudo dentro do estabelecimento transparece e agrega valor ao seu produto. Uma equipe bem capacitada, displays e organização da loja, uniformes ou vestimentas e tudo mais que envolva o cliente irá favorecer toda a experiência de compra e venda. 

 

O vitrinismo ou visual merchandising, como também é conhecido, prima pela primeira impressão que a sua loja terá com o consumidor. É com o visual merchandising que a sua loja estará com o mobiliário bem distribuído, de forma a permitir que o cliente acesse todos os produtos. Quando bem feito, é capaz não de apenas embelezar uma loja e facilitar o caminho do cliente, mas também de criar um estilo próprio da marca e até mesmo facilitar e ampliar as vendas. 

 

Outro aspecto importante que necessita estar alinhado com o seu “branding” é a sua equipe. Será que há necessidade de alinhamento nas vestimentas ou uniformização da sua equipe? Ou talvez uma palestra ou workshop sobre tendências atuais com as suas vendedoras(es)?

 

Outro fator importante e crescente é o mundo digital. Cada vez mais, a clientela necessita ter acessibilidade e praticidade na palma das mãos. Suas mídias sociais estão em dia e sendo atualizadas com frequência? Seu público está bem definido? Sua marca tem interação com o consumidor final? 

De acordo com as suas necessidades e como a sua empresa está posicionada no mercado, é possível combinar e escolher o pacote de serviços mais indicado para cada caso. Abaixo seguem algumas sugestões: 

 

  • Produção e acompanhamento de Vitrine Mensal

  • Vitrine Temática ou Datas Comemorativas

  • Organização Geral da Loja

  • Dia de Consultoria para as clientes

  • Eventos, desfiles ou fotografias 

  • Acompanhamento semanal de Mídias Sociais

  • Workshop para vendedoras: 

    • Atualização de tendências; 

    • Atendimento personalizado; 

    • Prazer em servir; 

    • Bem estar das clientes; 

    • Cores & Combinações 

 

É comum ter a impressão de que alguma vendedora poderia dedicar alguns momentos da rotina de trabalho e com isso dar conta desse tipo de serviço, mas é importante compreender que se trata de um acompanhamento especializado, feito por uma profissional formada na área e conhecedora dos diversos ramos da moda, atualizada em tendências, marketing e design. 

 

A equipe do nosso escritório tem o conhecimento para estudar mais profundamente a imagem da sua loja e treinar a sua equipe de forma positiva. 

© One Fashion Drop 2022

bottom of page